Governo do Distrito Federal
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19/03/20 às 19h29 - Atualizado em 1/04/20 às 18h15

⚠ Avisos – Alterações no atendimento

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27/3/2020

 

Os prazos dos processos administrativos da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) estão suspensos enquanto durarem as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).  A orientação está na Portaria nº 32/2020, publicada no DODF em 27/3/2020.

 

A norma também prevê a suspensão do atendimento presencial de partes, advogados, interessados e público em geral. O acesso deve ser realizado por meio do email protocolo@semob.df.gov.br e da Ouvidoria do Governo do Distrito Federal, cujo acesso é feito pelo número 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br.

 

 

 

23/3/2020

 

Protocolo – Entrega de Documentos

A partir do dia 23 de março de 2020, todos os documentos destinados à Semob deverão ser encaminhados para o e-mail: protocolo@semob.df.gov.br.

 

A medida acontece por conta do fechamento do Protocolo Central da Secretaria de Estado de Economia e do Núcleo de Protocolo da Semob, em função do Decreto nº 40.526, de 17 de março de 2020, que estabelece orientações sobre as medidas a serem adotadas em caráter excepcional e temporário para o teletrabalho de servidores, visando à prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

 


18/3/2020

 

Atendimento Sufisa

Em cumprimento às medidas adotadas para enfrentar e superar a pandemia de Coronavírus (causadora da Covid-19), a Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle SUSPENDE TEMPORARIAMENTE O ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO, a partir de 18/03/2020. O atendimento será somente eletrônico e ou por telefone.

 

Em razão da instituição do regime emergencial de teletrabalho e da redução do efetivo trabalhando presencialmente, que passará a operar em escalas de revezamento, o atendimento de solicitações que dependam de sistemas locais de informática, não disponíveis pela internet, poderá sofrer uma redução na velocidade.

 

O esclarecimento de dúvidas e as orientações necessárias serão realizados apenas por meio de telefone, número 3233-8887, ou por meio eletrônico, pelo e-mail gepros@semob.df.gov.br .

 

Os prestadores e operadores do STIP (aplicativos), os autorizatários do TÁXI, e os motoristas autuados por transporte irregular de passageiros – TRIP (Pirataria), caso necessitem, deverão fazer o download (baixar) o formulário abaixo, abri-lo em um leitor de PDF, preencher a solicitação – Não será possível preencher o requerimento no navegador da internet – e clicar no botão de enviar e-mail, presente no próprio formulário. Ao fazer isto, o seu gerenciador de e-mails será aberto e o interessado deverá enviar o arquivo à Gerência de Processamento de Sanções para triagem e atendimento.

 

É necessário anexar identificação do requerente (RG e CPF) e, se for o caso, cópia da procuração.

 

Os operadores do STPC que já dispõem de meios eletrônicos para fins de acompanhamento processual deverão continuar a fazer uso dos canais competentes para comunicações oficiais.

TODAS AS RESPOSTAS SERÃO ENVIADAS POR E-MAIL.

 

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