Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/21 às 13h07 - Atualizado em 19/03/21 às 17h01

Prorrogado prazo para renovação de autorização do Serviço de Taxi até 31 de maio

COMPARTILHAR
Medida foi tomada visando evitar aglomeração devido à pandemia
Foram prorrogadas, em caráter excepcional, as datas de renovação de cadastro de autorização para taxistas. A portaria 62/2021, da Secretaria de Transporte e Mobilidade, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (19) prorrogando até 31 de maio todas as autorizações do Serviço de Táxi que teriam o seu prazo de vigência encerrado entre 01 de janeiro e 30 de maio deste ano.
A renovação das autorizações para taxistas precisa ser feita presencialmente, na área de fiscalização da Subsecretaria de Serviços. A portaria da Semob também prevê medidas de segurança contra a contaminação pelo novo coronavírus no transporte individual de passageiros.
O Secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, explica que há preocupação em não gerar aglomeração. “É uma atividade que necessita de atendimento presencial do taxista, por isso estamos prorrogando essas autorizações para que, nesse momento delicado, não gere aglomeração no cumprimento de atividades do serviço público”.
A portaria 62/2021 estabelece os cuidados que os motoristas devem ter, sobretudo durante as viagens com passageiros. De acordo com a norma, os táxis e carros de aplicativos devem circular com os vidros abertos e todos devem intensificar a higienização dos veículos com álcool 70%. Além  disso, a portaria reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por motoristas e passageiros.