Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/20 às 17h23 - Atualizado em 5/05/20 às 17h23

Semob recebe estudos sobre BRT Oeste e Sul

COMPARTILHAR

A Secretaria de Transporte e Mobilidade recebeu, nesta segunda-feira (4), os estudos sobre a conclusão da construção, manutenção e gestão dos sistemas BRT Oeste e Sul, bem como modernização e gestão do Terminal Asa Sul. O grupo empresarial que elaborou os estudos, dentro do prazo estabelecido pela Semob, definiu a proposta de modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica visando a concessão do empreendimento.

 

A entrega dos estudos está de acordo com o edital de chamamento para Manifestação de Interesse Nº 04/2019 e o Termo de Autorização que foram divulgados pela Semob. O prazo inicial era até 17 de abril, mas foi adiado para 4 de maio considerando o Plano de Contingência do GDF para enfrentamento da pandemia de coronavírus. Ao decidir prorrogar o prazo, a Semob considerou que as ações de conclusão dos estudos pudessem ter sofrido impacto com o estado de emergência atual, e ainda pela instabilidade na prestação de atividades complementares, como gráficas e serviços de entrega.

 

Na próxima etapa dos trabalhos sobre a concessão do BRT Oeste e Sul, os estudos serão avaliados pela Comissão Técnica instituída pela Semob. A avaliação será de acordo com os critérios detalhados no Termo de Autorização publicado no DODF de 18 de dezembro de 2019.