Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/17 às 16h55 - Atualizado em 7/12/17 às 18h40

Sistema de bicicletas compartilhadas

COMPARTILHAR

O +BIKE é o Sistema de Bicicletas Compartilhadas do Distrito Federal que visa oferecer à Brasília uma opção de transporte sustentável, saudável e não poluente.

 

O sistema é composto por estações alimentadas por energia solar conectadas a uma central via wireless e bicicletas que ficam disponíveis para os usuários cadastrados no sistema.

 

Para utilizar as bicicletas, o cidadão precisa baixar o aplicativo +Bike em seu smartphone, se cadastrar e comprar um passe, podendo ser diário, mensal ou anual, que lhe dará o direito de utilizar as bicicletas de acordo com o passe escolhido.

 

O usuário pode retirar e devolver a bicicleta em qualquer uma das estações do sistema de bicicletas compartilhadas. O tempo máximo para cada utilização é de 60 minutos, podendo ser excedido mediante pagamento de uma taxa de R$5,00 por cada hora extra. O usuário também pode utilizar a bicicleta mais de uma vez ao dia, sem cobrança de taxa adicional, desde que respeitados os 15 minutos entre a devolução e nova retirada.

 

Em outubro de 2017, o sistema possuía aproximadamente 160.000 usuários cadastrados e mais de 700.000 viagens de bicicletas realizadas, o que demonstra uma grande adesão dos cidadãos de Brasília.

Saiba mais e cadastre-se em: http://www.maisbikecompartilhada.com.br/


TERMO DE COOPERAÇÃO
02 Segundo Aditivo – SERTTEL