Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/17 às 12h18 - Atualizado em 13/11/17 às 17h17

TCB reforça linhas 108 e 108.3 com quatro novos ônibus

COMPARTILHAR

Arte/Kennedy Silva

De acordo com a empresa, a ação beneficiará cerca de 2,4 mil passageiros por dia. A renovação da frota está prevista pelo programa Circula Brasília

 

Quatro novos ônibus da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) começam a rodar nesta sexta-feira (20), às 6h30. Dois deles atuarão na linha 108 (Rodoviária do Plano Piloto/Três Poderes), e os demais, na 108.3 (Rodoviária do Plano Piloto/STJ/TST/Pier 21).

 

Os veículos têm piso baixo central, acessibilidade, ar-condicionado, Wi-Fi e motor traseiro. De acordo com a empresa, os coletivos atenderão cerca de 2,4 mil passageiros por dia na área central, como Esplanada dos Ministérios, Rodoviária e Shopping Popular.

 

No caso da linha 108.3, a aquisição permitirá reforçar a saída de ônibus. Agora, a rota passará a ser operada por três coletivos, que partem a cada 15 minutos. Antes, eram só dois ônibus, com saídas a cada 30 minutos.

Compra marca início da renovação da frota

O contrato para a compra dos coletivos foi assinado em 16 de maio deste ano. A medida celebra o início da renovação da frota da TCB, prevista no programa Circula Brasília, da Secretaria de Mobilidade, e no acordo de resultados do governo local.

 

A empresa atua com 47 ônibus nas áreas urbana e rural. A aquisição foi feita por meio de pregão eletrônico pelo sistema de registro de preço em dezembro de 2016. Após os lances, o menor valor apresentado foi de R$ 554 mil por veículo.