Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/10/22 às 11h59 - Atualizado em 17/10/22 às 12h14

.

Abertas as inscrições para o Seminário sobre mobilidade urbana inteligente e sustentável

Evento promovido pela Semob ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro

 

 

 

As inscrições para o I Seminário de Mobilidade Brasília já podem ser feitas no site da Escola de Governo do Distrito Federal – Egov. O evento, promovido pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), será realizado nos dias 16 e 17 de novembro no auditório da Egov. O prazo para as inscrições vai até o dia 10 de novembro.

 

Com o Seminário, a Semob pretende integrar a sociedade ao debate sobre o futuro da Mobilidade Urbana no Distrito Federal e incentivar a construção e o compartilhamento do conhecimento sobre o tema. Será um evento presencial, com a participação de palestrantes de Brasília, Rio de Janeiro e Lisboa- Portugal.

 

O público-alvo do I SEMOB, além dos especialistas do setor e agentes do governo do Distrito Federal, são a comunidade acadêmica, usuários, empresas operadoras, prestadores de serviços em mobilidade urbana, entidades da sociedade civil, órgãos de controle e agentes públicos federais.

 

A programação do evento contempla temas atuais e importantes para uma cidade sustentável, além de abordagens sobre a melhoria do sistema de transportes e mobilidade em um contexto local a partir de uma abordagem global.

 

Entre os assuntos que serão apresentados estão “Cidades do Amanhã: o futuro da mobilidade urbana”, “A Dimensão Econômica da Mobilidade Sustentável”, “A Mobilidade Urbana como Agente do Direito à Cidade Cidades do Amanhã: o futuro da mobilidade urbana”, “Sistemas Inteligentes para o Transporte e Mobilidade: Brasília como uma cidade inteligente” e “Integração entre Planejamento Urbano e Planejamento da Mobilidade”.

 

O coordenador do evento, Marconi Albuquerque, explica que os participantes do Seminário terão a oportunidade de debater diversos temas e estudos relacionados às cidades sustentáveis e à mobilidade urbana. “A expectativa é que o Seminário seja um prestigiado espaço para o aprendizado e troca de experiências”.

 

“Esperamos que o evento contribua para aumentar a cooperação e o engajamento entre os diversos atores do processo de melhoria dos serviços de transportes urbanos e mobilidade, além de dar visibilidade às pesquisas e projetos relacionados”, disse o coordenador.

 

As informações sobre o conteúdo do Seminário e instruções para as inscrições estão disponíveis no site da Escola de Governo.

 

Inscrições:

 

Servidores:

16 de novembro

17 de novembro 

 

Formulário para participantes externos

Governo do Distrito Federal