A partir da próxima segunda-feira, 5 de julho, os moradores da comunidade da Ponte Alta, localizada na região administrativa do Gama, serão beneficiados com a criação de uma linha de ônibus circular.
A linha 3212 fará o trajeto entre a Ponte Alta e o terminal de integração do BRT do Gama, passando pela DF 475. Partindo do terminal, os usuários poderão fazer integração com as linhas de ônibus que levam a diversas regiões do DF.
De acordo com Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade, a criação da linha atende a reivindicações dos moradores da comunidade. “Com a nova linha, os usuários do transporte público poderão ir de ônibus, por exemplo, até o Posto de Saúde e ao Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte, localizados na DF 475”, explica.
Francisco Lisvone, servidor público e morador da Ponte Alta, ficou satisfeito com a nova linha
A novidade agradou o servidor público e morador da rua Chiara, na Ponte Alta, Francisco Lisvone Sarmento Fontes. “Fiquei satisfeito. O nosso pedido foi feito em audiência pública promovida pelo presidente da frente parlamentar de regularização da Ponte Alta Norte e levado à Semob, que atendeu às nossas solicitações. A linha atenderá os moradores da Ponte Alta Norte, Casa Grande e Olhos d’Agua”, comemora.
Com tarifa de R$ 2,70, a linha será operada pela empresa Pioneira e sairá do terminal do BRT do Gama, de segunda a sexta-feira, em três horários: 6h10, 12h e a 17h50.