Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/04/22 às 16h45 - Atualizado em 13/04/22 às 16h45

Ponte provisória sobre o rio Melchior será liberada amanhã (14)

O DER/DF vai liberar o trânsito sobre a passagem a partir das 7 horas desta quinta-feira.  Aproximadamente 20 mil motoristas que transitam pela DF-180 poderão voltar a utilizar a via

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) concluiu a ponte provisória que estava em construção sobre o Rio Melchior e vai liberar o trânsito de veículos leves e caminhões amanhã (14), a partir das 7 horas.

 

A passagem, de aproximadamente 25 metros, foi construída na lateral esquerda do sentido BR-060 /BR-070 na DF-180 e vai permitir que os 20 mil veículos que trafegavam pela via voltem a transitar pelo local com segurança.

 

O diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, esteve no local na manhã desta quarta-feira (13) para vistoriar a conclusão dos serviços.

“É com grande satisfação que, após aproximadamente dois meses de muito serviço, vamos conseguir liberar o trânsito por esta passagem. Isso demonstra o quanto estamos comprometidos com a resolução tanto da liberação do tráfego por aqui, para evitar mais transtornos, quanto com a solução definitiva desta ponte, que com certeza trará segurança e conforto para todos”, concluiu o diretor.

 

Prevenção

O trânsito na ponte de 27 metros sobre o Rio Melchior, localizada na DF-180 foi totalmente interditado no dia 5 de janeiro após a conclusão de vistoria que constatou que a estrutura da obra de arte especial estava comprometida. Depois da vistoria a ponte passou por um reforço na estrutura e mais adiante, através de uma obra licitada, será totalmente reformada.

Governo do Distrito Federal