Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/06/23 às 18h07 - Atualizado em 30/06/23 às 16h09

Revitalização de abrigos: cerca de 700 estruturas estão de cara nova

Passageiros de diversas localidades ganham mais conforto ao aguardar os ônibus

 

Os usuários de transporte público de nove regiões administrativas do Distrito Federal ganharam estruturas renovadas para se abrigar do sol e da chuva. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), em parceria com a empresa JC Decaux, renovou aproximadamente 700 abrigos para passageiros de ônibus.

 

Entre os serviços que deram aspecto de novo aos mobiliários urbanos estão repintura, impermeabilização de lajes, revitalização de tetos e substituição de peças. As regiões administrativas beneficiadas foram Sudoeste, Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte.

 

O servidor da Secretaria de Transporte e Mobilidade que executa o contrato dos abrigos, José Xavier, afirma que outras áreas da cidade também serão atendidas. “No segundo semestre, atenderemos Ceilândia, Gama, Cruzeiro, Noroeste e Águas Claras”, relata.

 

Ainda em 2023, a parceria do GDF com a empresa JC Decaux também possibilitou a implantação de 379 abrigos novos por todo o Distrito Federal. Os pontos de parada foram construídos em base de metal e vidro, com estruturas seguras, modernas e funcionais. Não houve custo para o governo.

 

A escolha dos pontos para instalação leva em consideração as solicitações dos usuários feitas por meio da ouvidoria e também os estudos de demanda realizados pelos técnicos da Semob. O Distrito Federal conta com 4.400 paradas de ônibus com abrigos. A população pode solicitar novas estruturas por meio da Ouvidoria, ligando no  162 ou acessando o site https://www.participa.df.gov.br/ .

Governo do Distrito Federal