Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/17 às 18h51 - Atualizado em 20/12/18 às 17h53

Inspeção veicular

Público-alvo: empresas que operam no Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF, autorizatários do serviço de táxi e prestadores do serviço de transporte privado coletivo.

 

Clique em SAIBA MAIS para verificar a documentação exigida.

 

Procedimento: apresentação da documentação exigida em triagem, onde é feita a análise da conformidade dos documentos apresentados e da situação cadastral dos operadores, prestadores de serviço e veículos. Atestada a conformidade documental, o veículo é encaminhado à inspeção de chassi, para verificação das condições estruturais, técnicas, mecânicas e elétricas e, na sequência, à inspeção de carroceria, para avaliação das condições estruturais, técnicas de segurança e conforto, além da programação visual. Se aprovado, a Gerência de Vistoria e Controle de Equipamentos procederá à emissão do selo público para fixação no veículo inspecionado.
Em se tratando de veículos utilizados na prestação do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros Baseado em Tecnologia de Comunicação em rede do Distrito Feral – STIP/DF (Lei nº 5691/2016), a inspeção veicular será realizada por empresa habilitada, à escolha do prestador:

 

a) ITV – Inspeção Técnica Veicular Ltda.
• STRC/Sul, Trecho 2, Conjunto D, Lote 3
• (61) 3361-7187

 

b) SETA – Realengo Instituição Técnica de Inspeção Veicular Ltda.
• SAAN, Quadra 2, Lotes 450/460/470
• (61) 3362-7944

 

  • Forma, prioridade e horário: presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada.
  • Local: Terminal de Vistoria da SUFISA – SAAN – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, Quadra 1, lotes
    1180/1240.
  • Responsável: Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (SUFISA)